Objetivo é estimular a população a conhecer os espaços culturais da cidade
A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) estendeu, até o fim deste mês, a realização da campanha “Museum Selfie Day” (Dia de Selfie no Museu, em português). A campanha, que ocorre mundialmente, foi realizada no dia 16 de janeiro. O grande objetivo é estimular a população a conhecer os espaços culturais das suas cidades.
No caso do Amazonas, a SEC está repostando, nas suas redes sociais, as fotos que são feitas nos espaços culturais https://flashnort.com.br/wp-content/uploads/2023/08/53109365306_faf6008653_c.jpgistrados pelo Governo do Estado. Em Manaus, são sete museus, com quase 400 mil itens.
Para participar, é só fazer uma foto criativa em um desses locais, postar na sua rede social (Facebook, Instagram, Twitter), marcando o perfil da SEC @culturadoam e usando as hashtags #MuseusdaSecAM e #MuseumSelfie.
De acordo com o diretor de museus da SEC, Turenko Beça, a ação populariza os espaços culturais e suas obras. “Essa iniciativa é incrível, porque aproxima as pessoas dos espaços culturais, por meio das redes sociais, além de retratar um momento especial, de visitação a um local que você indica, que você leva na sua memória afetiva”, ressalta.